Previdência Privada

Comece hoje a planejar a sua aposentadoria para que possa ter uma segurança financeira no futuro.

+ 500

Clientes assessorados

8,5 milhões

Em previdência privada

+ 150

Portabilidades realizadas

Previdência Privada

Deixe-nos ajudá-lo a chegar lá com nossos investimentos e serviços de aposentadoria! Entendemos a importância de ter um plano de aposentadoria sólido e estamos aqui para orientá-lo em todas as etapas do caminho.

Nossa equipe de especialistas trabalhará com você para criar um plano de investimentos personalizado que atenda às suas necessidades e objetivos. Nas modalidades de PGBL ou VGBL, vamos descobrir qual o melhor forma de formar a sua previdência reduzindo também a sua carga tributária.

Também possuímos plano de previdência privada para crianças. Essa é uma ótima forma de planejar o futuro deles seja para a custear um estudo, intercâmbio, no primeiro negócio ou imóvel.

Como funciona a Previdência Privada

1) Escolha sua modalidade Há duas modalidades dentro da previdência: PGBL e VGBL.

2) Modalidade PGBL: para um perfil de cliente com declaração completa de Imposto de Renda e vinculado ao INSS tanto como contribuinte quanto beneficiário. Com contribuições dedutíveis da base de cálculo de Imposto de Renda, até 12% de renda bruta anual, com o cálculo de IR incidindo sobre o total resgatado ou sobre a renda recebida. Fique atento, dependendo de quanto você investir, pode ser que faça sentido passar a declarar no modelo completo para poder usufruir desse benefício.

3) Modalidade VGBL: para um perfil de cliente com a declaração simplificada de Imposto de Renda ou que deseja investir mais que 12% de sua renda bruta anual tributável, sem contribuições dedutíveis da base de cálculo de IR e o cálculo incidindo apenas sobre o rendimento, quando ocorre o resgate ou o recebimento da renda.

4) Escolha a tributação No momento da contratação do plano, você poderá optar entre dois diferentes tipos de regime tributário:

5) Regime Progressivo: a alíquota na fonte é de 15% no resgate, com ajuste posterior na declaração anual de IR. É recomendada para quem não tem a opção de ficar um longo período (maior que 6 anos) sem fazer um resgate.

6) Regime Regressivo: as alíquotas de IR diminuem com o tempo, começando em 35% até chegar a 10% para prazos acima de 10 anos. É recomendada para quem consegue manter os recursos no longo prazo.

7) Escolha o tipo de fundo

● Renda Fixa Pós-fixados: investem prioritariamente em Títulos Públicos e Privados Pós-fixados, nos quais a rentabilidade varia de acordo com o indicador de referência. ● Renda Fixa Pré/Inflação: investem em títulos nos quais a rentabilidade é definida no momento de compra do ativo, podendo ter variação atrelada ao CDI ou à inflação. ● Multimercados Macro: estratégia baseada no cenário macroeconômico de médio e longo prazo. Caracterizam-se pela liberdade de investir em ativos de Renda Fixa, Moedas, Ações, Derivativos e investimento no exterior. ● Multimercados Outros: engloba diversas estratégias dentro da classe de Multimercados. São planos com percentuais de alocação mais definidos em determinadas classes de ativos.

Pontos chave

Benefícios

Depoimentos

Nossos parceiros

Perguntas frequentes

Se precisar de algo com quem eu falo?

Tudo o que precisar nós iremos providenciar para você. Alteração de beneficiários (quem recebe a indenização), alteração cadastral, forma de pagamento é tudo conosco. Nada de você ficar pendurado no telefone para falar com a central. E caso algo te aconteça nós iremos ajudar com a documentação para recebimento da indenização.

O que é Previdência Privada?

É um produto para complementar ao valor da pensão / aposentadoria da Previdência Social e/ou ajudar a realizar projetos de longo prazo.

Como funciona o rendimento dos planos de Previdência Privada?

O dinheiro que você investe em sua previdência é aplicado em fundos de investimento, de acordo com suas escolhas. Nós podemos te ajudar a conhecer seu perfil de investidor: conservador, moderado ou arrojado, e a escolher entre fundos de renda fixa, multimercado e renda variável ou uma combinação entre eles. Você ainda poderá escolher por multifundos, aonde seu dinheiro é aplicado em diversos fundos simultaneamente, e administrados por gestores de investimento.

Como os investimentos são tributados em uma Previdência Privada?

Você escolhe entre duas formas de tributação para o seu plano: regime compensável (tabela progressiva) ou regime definitivo (tabela regressiva).

A tabela progressiva é indicada para investimentos de curto prazo ou se você estiver poupando para receber uma renda mensal que fique na faixa de isenção do IR ou próxima a essa, pois a alíquota do imposto de renda aumenta conforme o valor recebido.

A Tabela Regressiva é indicada para investimentos de longo prazo, pois, quanto maior o tempo de permanência dos valores no plano, menor a alíquota do imposto a ser pago.

Posso deduzir o valor da previdência privada no imposto de renda?

Sim. Você pode ser beneficiar na redução de impostos a pagar em até 12% de sua renda bruta, mas ATENÇÃO….. Este benefício é só para quem faz a contratação na modalidade PGBL e a declaração é feita pelo modelo completo.

Quais as formas de pagamento aceitas?

Boleto ou débito em conta ou transferência. As formas variam de acordo com a empresa contratada.

Qual o valor mínimo para começar uma Previdência Privada?

É possível contratar um plano de previdência com contribuição mensal a partir de R$ 200,00 e/ou um investimento inicial a partir de R$ 1.000,00. 

Consulte nossos consultores, pois eles te mostrarão qual o valor ideal para você atingir o seu objetivo.

Posso fazer uma previdência privada para o meu filho ou neto?

Sim. Você pode fazer um plano de previdência privada para uma criança ou adolescente. E você pode contribuir até os 24 anos e a partir deste momento ele recebe o dinheiro. Muitas pessoas fazem a previdência privada para as crianças visando os estudos ou cursos no exterior ou até mesmo aquele primeiro empurrão para a vida adulta.